Zappi - Medidor de Condutividade para Cobre, Alumínio e Ligas - Produtos
Português   Español   English
image

 Produtos


→  Novo - Condutímetro para metais não ferromagnéticos - Modelo DC-11M

A medição de condutividade elétrica é imprescindível para o controle de qualidade de matéria prima e produto acabado em indústrias que utilizam ou fabricam ligas de cobre, alumínio e prata. O seu uso é especialmente necessário em peças de uso elétrico como conectores, barramentos e contatos elétricos. O condutímetro também encontra aplicação na indústria aeronáutica para verificação de dano térmico em ligas de alumínio e no ajuste e controle de tratamento térmico.

O novo medidor de condutividade modelo DC-11M da Zappi substitui o DC-10S. É um aparelho de última geração, microcontrolado e fácil de usar. Possui uma ponta sensora de diâmetro reduzido e permite medir em amostras ligeiramente oxidadas. As medições de condutividade são feitas em unidades %IACS que é a sigla para "International Annealed Copper Standard" ou "Padrão Internacional de Cobre Recozido". A condutividade do cobre é de aproximadamente 100 %IACS a 20°C.

O condutímetro (ou condutiví­metro) para metais não ferrosos é aferido com padrões internacionais de condutividade e mede de modo não destrutivo através do método das correntes parasitas (Eddy Currents).

A condutividade dos metais varia com a temperatura. Para corrigir esta variação o sistema de compensação térmica do condutí­metro Zappi ajusta automaticamente a leitura, possibilitando medir a condutividade especificada a 20°C mediante calibração utilizando os padrões que acompanham o equipamento Consulte-nos para mais informações.

Baixe o folheto clicando aqui